Os cursos oferecidos pela Etec de Monte Mor não possuem estágio obrigatório, porém, qualquer aluno matriculado, que tiver interesse em participar desta experiência, pode se candidatar as vagas disponíveis nas empresas da região.

A unidade escolar mantém convênio com agentes integradores de estágio e faz contato regularmente com empresas para identificar as oportunidades oferecidas. Atualmente a Etec de Monte Mor possui parceria com as empresas CIEE, NUBE, SuperEstágios e Arbeit para divulgação de vagas, participação de processo seletivo e contratação de alunos para realizar estágios em diversas empresas.

No MANUAL DO ALUNO da Etec de Monte Mor, há informações sobre os documentos que envolvem o processo de estágio (termo de compromisso, seguro, relatório de estágio, entre outros). 

O Governo Federal em 2008, sancionou a Lei do Estágio, a qual regulamenta o estágio de estudantes. Para facilitar o entendimento da referida lei, foi criada uma Cartilha Esclarecedora sobre a Lei nº 11.788/2008. Clicando aqui é possível ter acesso a Cartilha mencionada.

 

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

Todas as vagas identificadas e/ou recebidas são compartilhandas com seus alunos, pois acredita que a experiência de ver na prática os conceitos aprendidos em sala de aula é enriquecedora na formação do profissional técnico e do cidadão.

As vagas são divulgadas no mural ESTÁGIO da U.E. e  no sistema acadêmio NSA, no quadro NOTÍCIAS. Assim, fiquem atentos às publiações.