Estão abertas, até 23 de setembro, as inscrições para o programa Novotec Expresso. A iniciativa oferece mais de nove mil vagas em cursos de qualificação profissional em todo o Estado. O curso é destinado aos alunos do ensino médio de escolas da rede pública de ensino, e pode participar também ex-alunos do ensino médio que concluíram o ensino médio em 2019.

Ao todo são oferecidos 11 cursos de capacitação profissional. A Etec de Monte Mor irá oferecer os cursos de Informática Básica e Vendas em Redes Sociais. Estes cursos estão alinhados com as necessidades da população montemorense e das cidades vizinhas, ainda mais considerando o cenário de pandemia em que cresce o número de pequenos empreendedores que precisam adequar suas atividades às redes sociais, e o uso da informática fica ainda mais necessário devido a necessidade de distanciamento social.

As aulas serão online com previsão de alguns encontros presenciais no final do curso, que está previsto para acontecer entre os meses de setembro e dezembro desse ano. Os encontros presenciais irão acontecer somente se o retorno presencial nas escolar for liberado pelo governo do Estado de São Paulo e pelo Centro Paula Souza.

Os alunos terão direito a certificado de conclusão ao final do curso.

Saiba mais em: https://www.cps.sp.gov.br/novotec-expresso-abre-9-mil-vagas-para-qualificacao-profissional/

As inscrições devem ser feitas no site: www.novotec.sp.gov.br