A ETEC de Monte Mor, no dia 25 de Setembro 2015 realizou pela primeira vez, um simulado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com os alunos do terceiro ano do ensino médio, contribuindo com os estudantes que estão se preparando para fazer o mesmo ao final de Outubro.

A prova foi composta por 90 questões dissertativas, contemplando assuntos relacionados a cada conteúdo ministrado ao longo do ano. A redação também fez parte da prova, abordando o tema “O Trabalho na Construção da Dignidade Humana”.

Através desta avaliação foi possível para os professores e os responsáveis por organizar a prova, identificar quais as dificuldades e o nível de preparo dos alunos para o Exame.

O rendimento dos estudantes em cada matéria foi computado e convertido para gráficos, bem como a redação, que teve a sua nota formada com base nos critérios de avaliação do próprio ENEM.

De forma geral, os alunos obtiveram um bom desempenho em todas as matérias presentes na prova, assim como a redação, que trouxe um tema relevante focado em aspectos trabalhistas, considerando o trabalho escravo e o contemporâneo vinculado ao futuro dos profissionais.

 

Fonte: Etec de Monte Mor