logo mobfogNo próximo mês de outubro, alunos da Etec de Monte Mor participarão da final da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) no Rio de Janeiro. A MOBFOG é uma olimpíada experimental que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos são construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três integrantes.

A Etec de Monte Mor foi a primeira Escola da região a se classificar para a final brasileira em 2015, conquistando a primeira colocação na competição. Em 2016 os alunos da Etec de Monte Mor conquistaram o segundo lugar e em 2017 foram bicampeões.

Esse ano a equipe conta com o aluno Daniel Minchin Pestana e  Renata Madeira Bussioli do 3º ano do curso técnico integrado ao  ensino médio (ETIM) de informática, que estão se preparando para trazer o troféu de campeão pela terceira vez para a cidade de Monte Mor.

Além de proporcionar oportunidades aos estudantes, o projeto de lançamento de foguetes tem um importante papel na formação acadêmica, proporcionando a aplicação de conhecimentos de diversas disciplinas em atividades práticas, sendo uma importante ferramenta para a transdisciplinaridade e dando mais sentido ao conteúdo aprendido em sala de aula.