A Olimpíada Brasileira da Astronomia e Astronáutica – OBA, anualmente promove um teste de conhecimentos de física, astrofísica e astronomia aos alunos de escolas públicas ou privadas de todo o Brasil. Realizada pela Agência Espacial Brasileira e Sociedade Astronômica Brasileira, no ano de 2016, em sua XIX edição, a OBA contou com 13.550 escolas cadastradas.

A Etec de Monte Mor, em seu segundo ano de participação no evento, teve a felicidade de ter um dos medalhistas. Concorrendo com mais de 800mil participantes, a aluna FERNANDA LOPES RAMALHO, do 3º ano do Ensino Técnico de Informática Integrado ao Médio – ETIM Informática – obteve a MEDALHA DE BRONZE, ao atingir a pontuação de 7,0 na prova realizada no dia 13/05/2016. A estudante também foi pré-selecionada para participar das Olimpíadas Internacionais de Astronomia, edição 2017. 

Já na MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes - o número de medalhas foi maior. Tivemos 7 medalhistas de bronze no lançamento de foguetes nível 4 (que utilizam como combustível bicabornato de sódio e vinagre), e 1 no nível 2 (foguetes construídos com canudo de papel). Dos medalhistas, os alunos BRUNO PEREIRA FORTUNATO, JHONNY HEBERT CARLOS DE SOUZA e JOÃO PAULO DA SILVA foram classificados para representar a Etec de Monte Mor na XI Jornada de Foguetes, que acontecerá em Barra do Piraí-RJ em novembro. 

 

Siga-nos: 

Facebook: www.facebook.com/etecmm

Twitter: www.twitter.com/etecmontemor

Instagram: www.instagram.com/etecmontemormm

 

Fonte: Etec de Monte Mor/OBA