A terceira série do Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS) já está com inscrições abertas. O curso é gratuito, autoinstrucional, e não é necessário realizar processo seletivo para iniciar as aulas.
 
Lançado em novembro do ano passado, o supletivo online teve início com a oferta da primeira série. Agora, todas as séries (primeira, segunda e terceira) estão disponíveis para quem pretende concluir seus estudos.
 
O curso completo tem duração mínima de três semestres. O material didático das aulas é composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem. Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec de São Paulo (São Paulo – Bom Retiro), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).
 
Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. É possível começar a estudar em qualquer momento do ano. 
 
Não há limite de vagas. 
 
A matrícula deve ser feita por meio do envio da documentação pelos Correios com a ficha de inscrição preenchida. Para mais informações, leia o comunicado com os procedimentos para a inscrição.
 
Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação 
a distância em diversos níveis. Saiba mais.
 
Fonte: Centro Paula Souza
25 de agosto de 2016
Disponível em: http://www.cps.sp.gov.br/noticias/2016/agosto/25a_ensino-medio-na-modalidade-eja-a-distancia-abre-inscricoes-para-terceira-serie.asp