Neste curso o aluno estuda os processos de compra e venda de produtos e de oferta de serviços são o foco do curso. Uma das ferramentas importantes para a formação é matemática, pois servirá de base no aprendizado do cálculo de lucro da empresa e do preço dos produtos que serão vendidos e dos serviços que serão oferecidos. O aluno também vai estudar como receber, armazenar e organizar mercadorias e como recolher e devolver produtos. Aprenderá a analisar e avaliar a concorrência e os fornecedores, controlar a qualidade dos produtos e serviços, negociar com clientes e parceiros e elaborar pesquisas sobre a percepção do consumidor a respeito de um produto, serviço ou marca. O estudante vai aprender ainda algumas técnicas de marketing, como por exemplo a arrumar as mercadorias que serão vendidas em supermercados, lojas de sapatos, farmácias e padarias, entre outros pontos de venda, de modo a chamar a atenção dos clientes.

Eixo Tecnológico: Gestão de Negócios

Mercado de trabalho: Desde uma pequena quitanda até uma multinacional, passando por lojas, empresas de vendas pela internet, indústrias, instituições públicas e organizações do terceiro setor.

 

Coordenadora: Profa. Dayane Cristina Abrantes

Plano de curso