A Escola Técnica Estadual de Monte Mor – Etec de Monte Mor – é uma instituição de ensino que tem por característica o fomento da ciência e da tecnologia através do incentivo aos seus alunos no processo de pesquisa e desenvolvimento de projetos inovadores e empreendedores. 

Inaugurada em fevereiro de 2009, pelo então Governador José Serra, a Etec de Monte Mor iniciou suas atividade oferecendo à população do município vagas nos cursos técnicos em Administração, Informática e Logística, além do Ensino Médio Regular.

Instalada em um antigo barracão que funcionava como ponto de lavagem e ensacamento da produção de batatas e tomates da cidade, a Etec de Monte Mor se destaca pela qualidade do ensino oferecido e pelos projetos desenvolvidos por seus alunos. 

Participante de várias Feiras e Mostras Tecnológicas e Científicas nos últimos anos, a Etec de Monte Mor teve seu reconhecimento nacional ao vencer a categoria Mérito Institucional do Prêmio Jovem Cientista, edição 2013, promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e o CNPq em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Grupo Gerdau e BG Brasil, que premia anualmente estudantes e escolas que promovem a pesquisa científica.

 

MISSÃO

O Centro Paula Souza é referência em formação profissional de qualidade e a Etec de Monte Mor segue nesta direção. Assim, a instituição enfatiza o ensino que dá certo, uma educação que possibilita a reflexão para a solução de problemas, sendo um diferencial em qualquer setor. Nessa primícia, o foco é buscar a excelência no ensino, formando cidadãos com amplos conhecimentos humanísticos, científicos e tecnológicos, tornando-os aptos para o mercado de trabalho.

 

VISÃO

Ser uma instituição educacional pública de referência e excelência em Monte Mor e Região Metropolitana de Campinas, estruturada pelo tripé: qualidade, empregabilidade e diferenciação no Ensino Médio, Técnico Integrado e Técnico. A Etec de Monte Mor, visa um salto de qualidade no ensino com equidade, proporcionando um ambiente de respeito e reconhecimento aos direitos de todos os indivíduos, buscando harmonia e satisfação.