A Etec de Monte Mor é uma instituição reconhecida por trabalhar junto aos seus alunos o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos. Após participar de várias feiras e mostras científicas no país, identificou-se a necessidade de fomentar tal ação (desenvolvimento de projetos) na comunidade local e também de apresentar aos munícipes e comunidade interna os diversos trabalhos realizados por nossos alunos. Assim, em 2015, a escola passou a realizar a MCTEC – Mostra Científica, Tecnológica e Cultural da Etec de Monte Mor.

A Mostra promove a integração dos estudantes com a comunidade e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias voltadas ao bem-estar da sociedade e/ou soluções para os diversos segmentos empresariais.

Entre as edições de 2015 a 2017, verificou-se que tal evento, além de motivar os alunos, desencadeou uma melhora significativa nos projetos apresentados e também um aumento na quantidade de trabalhos desenvolvidos com relevância social, econômica, ambiental e tecnológica, além de despertar o interesse de outras instituições em participar do evento.

Para o ano de 2018, a IV MCTEC  terá como tema DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, tal temática se deve a importância de se trabalhar com os alunos a AGENDA 30 para o Desenvolvimento Sustentável idealizada pela ONU – Organizações das Nações Unidas. “Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade” (Nações Unidas, 2015).

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição para a edição 2018.

Acompanhe as informações do evento, clicando aqui.

Confira aqui o regulamento do evento.